Buscar
  • Alexandre Marzullo

Blog Uma Canção #01 / 09 - Paulo Ohana - Caminho Caminho

No Blog Uma Canção #01, seção móvel da revista, recebemos o single "Caminho Caminho" de Paulo Ohana, lançado pelo selo YB Music na última sexta-feira (17/09). Composição do próprio Paulo Ohana, "Caminho Caminho" prepara o lançamento do segundo disco solo do artista, "O Que Aprendi Com Os Homens".


"Caminho Caminho" é uma canção de mirada, olhos fixos na distância, lembrando dos dias saídos. Ao mesmo tempo, anuncia uma chegada: abre-alas para novas idas e vindas. O arranjo é concentrado e sutil; seus timbres evocam certa tradição confessional do cancioneiro dos anos 1970, com cantores-compositores armados com seus violões e uma imensidão interior. Seus versos, por sua vez, dimensionam este desejo-percurso com muita sensibilidade, ressaltando a indecisão, sem perder a ternura:"caminho caminho / não sei bem por onde ir / eu quis te encontrar, menino / ainda não tinha feito as pazes com meu destino". E enfim declaram: "...há muito tempo eu já te desejava".


Canções como "Caminho Caminho" nos retornam a nós mesmos. Portanto, confessemos também: caminhamos, todos nós, e esperamos, sobretudo, o que vem ao nosso encontro, ainda não anunciado. Seja este outro meramente uma vocação para o amor, ou (talvez mais terrível) o encontro consigo mesmo."Caminho Caminho", a canção, é de beleza rara, e comprova a riqueza da música e da canção brasileira independente, vigorosa e poeticamente surpreendente. Que venha o álbum.


https://open.spotify.com/album/7BDLvjQd95qhTtsl6Lhnfz




15 visualizações0 comentário